Capital recebe mais de 450 mil doses de vacina antiCovid

Os imunizantes chegaram na noite de quinta-feira (12) e começaram a ser distribuídos nesta sexta-feira (13)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que recebeu, na noite desta quinta-feira (12), 451.990 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram 251.990 de Coronavac e 200 mil de AstraZeneca.

Na manhã desta sexta-feira (13), as doses foram para o Posto de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padi) da capital. Após a separação, começaram a ser enviadas para toda a rede de vacinação do município. Essas doses estão reservadas para a aplicação das segundas doses do público elegível.

A SMS esclarece que realiza o remanejamento entre as unidades da cidade para garantir a vacinação nos territórios e resolver eventuais desabastecimentos causados pela alta adesão em regiões específicas.

A secretaria também informa que desde o dia 30 de julho disponibiliza uma ferramenta, na página De Olho na Fila, que informa sobre as vacinas antiCovid disponíveis nos postos de vacinação para a segunda dose.

A estratégia da administração municipal é oferecer ao paulistano mais um recurso tecnológico para facilitar e agilizar a imunização na cidade.

A Prefeitura de São Paulo reitera que mesmo após a vacinação, é necessário manter as medidas sanitárias de prevenção e a gestão reforça a importância do uso de máscaras faciais, uso do álcool em gel, e o distanciamento social na prevenção do novo coronavírus.

Neste fim de semana, das 7h de sábado (14), às 17h de domingo (15), acontece a Virada VacinaSampa. O objetivo é imunizar os jovens de 18 a 21 anos com a primeira dose dos imunizantes disponíveis. A aplicação da segunda dose segue a partir de segunda-feira (16), em toda a cidade São Paulo.