Intervalo para completar o esquema vacinal antiCovid com doses remanescentes tem prazo reduzido a partir desta segunda

Quem tomou Pfizer ou AstraZeneca há mais de 30 dias pode antecipar a 2ª dose; para Coronavac, o intervalo é de 15 dias

Com a conclusão da aplicação de primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 na população adulta da cidade de São Paulo e o início da imunização de adolescentes, as doses remanescentes estão sendo utilizadas para completar o esquema vacinal de quem tomou os imunizantes Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac.

A partir desta segunda-feira (23), o intervalo para o uso das doses remanescentes, a chamada xepa, que antecipa a aplicação da segunda dose, terá o prazo reduzido.

Para se inscrever, é preciso ter tomado a primeira dose de Pfizer ou AstraZeneca há mais de 30 dias. No caso da Coronavac, o intervalo mínimo é de 15 dias.

LEIA TAMBÉM: Mais de 200 mil pessoas na capital estão com a segunda dose da vacina antiCovid atrasada

Como se inscrever para as doses remanescentes

A aplicação de doses remanescentes está sujeita à disponibilidade ao final do dia em cada Unidade Básica de Saúde (UBS).

Cada unidade de saúde deverá organizar uma lista de espera com os usuários de sua área de abrangência, que atendam aos critérios de intervalo entre as doses, com telefones para convocação do público interessado.

Pode ser se inscrever quem mora, estuda ou trabalha na região da unidade. Vale lembrar que é necessário apresentar comprovante de residência no município de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas durante o horário de funcionamento das UBSs e a convocação é realizada por ordem de inscrição.