Saúde realiza vacinação em sete parques da capital neste domingo (29)

Todos os adolescentes, de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, além de grávidas e puérperas, terão a opção de tomar a primeira dose; segunda dose também será aplicada ao público elegível

São Paulo, 26 de agosto de 2021 – Neste domingo (29), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza vacinação antiCovid em sete parques da cidade.

Os imunizantes estarão disponíveis para todos os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência física permanente, além de grávidas e puérperas. Quem precisar tomar a segunda dose do imunizante também poderá procurar os postos.

A estratégia da Prefeitura de São Paulo é ampliar os locais de vacinação para dar mais opções aos paulistanos nesta fase da campanha contra a Covid-19.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

A SMS informa que foram aplicadas 13.921.314 doses de vacina antiCovid até as 13h desta quinta-feira (26). São 9.238.099 primeiras doses, 4.362.607 segundas doses e 320.608 doses únicas. A cidade atingiu 103,3% do público-alvo para a primeira dose ou dose única e 50,7% para segunda dose ou dose única até o momento.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de apresentar no ato da vacinação, documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

É preciso levar um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

Também é necessário o comprovante da deficiência (laudo médico indicando a deficiência; ou cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência; ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).

Caso não haja um documento comprobatório será possível a vacinação a partir da autodeclaração, a pessoa deverá ser informada quanto ao crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal). O modelo de autodeclaração pode ser encontrado na página Vacina Sampa.

Veja os locais de vacinação no fim de semana:

Sábado, 28 de agosto

Drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Das 8h às 17h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Das 7h às 19h.

Domingo, 29 de agosto

Megapostos: vacinação D1 e D2. Das 8h às 17h.
Farmácias na avenida Paulista: vacinação D1 e D2. Avenida Paulista, 266 e 2.371. Das 8h às 16h
Parques: vacinação D1 e D2. das 8h às 17h.

- Zona sul: Parque do Guarapiranga;
- Zona leste: Parque do Carmo e Parque Ecológico do Tietê;
- Zona oeste: Parque Villa-Lobos;
- Zona sudeste: Parque da Independência;
- Zona norte: Parque da Juventude;
- Região central: Centro Esportivo de Esportes Radicais.