Saúde convoca adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades a se vacinarem contra a Covid-19 neste sábado

Estão funcionando as AMAs/UBSs Integradas e duas Unidades Básicas de Saúde da região central, a UBS Sé e UBS Boracéia

Neste sábado (4), a cidade de São Paulo segue com vacinação antiCovid para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, é necessário ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

A rede de postos de vacinação da capital está funcionando parcialmente neste sábado. Estão abertas somente as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, no período das 7h às 19h, e duas UBSs da região central, sendo elas UBS Sé e UBS Boracéia.

Para se vacinar é obrigatório apresentar documentos de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência no município de São Paulo, em formato impresso ou digital, em nome dos pais ou responsável.

Vale ressaltar que os adolescentes recebem exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda o uso do site De Olho na Fila. Ele ajuda a evitar filas de espera e aglomerações ao mostrar a movimentação de pessoas nas unidades.

É indicado também fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
 

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

Dia 04/09/2021 (sábado):

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
Região Central: UBS Sé e UBS Boracéia

Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados na página Vacina Sampa.