Covid-19: Domingo é dia de vacinação na avenida Paulista, no Centro e em parques da capital

No momento, os adolescentes entre 15 e 17 anos são prioridade na campanha de vacinação; pessoas elegíveis podem receber primeira ou segunda dose

A vacinação contra a Covid-19 na capital deu neste sábado (4) um passo muito importante ao ultrapassar 15 milhões de doses aplicadas no município e ainda superar a marca de 5 milhões de pessoas que completaram o esquema vacinal. Neste domingo (5), a campanha prossegue e das 8h às 16h, estarão abertas duas farmácias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na avenida Paulista, 266 e 2.371, para aplicação de primeira e segunda doses.

O megaposto da galeria Prestes Maia, na região central, também estará aberto das 8h às 17h.

A campanha também ocorrerá em sete parques da cidade, das 8h às 17h, para primeira e segundas doses aos públicos elegíveis. Na região central estará aberto o Centro Esportivo Esportes Radicais; na zona sul, o Parque do Guarapiranga; na zona leste, os parques do Carmo, em Itaquera e Parque Recreativo Ceret, no Tatuapé; na zona oeste, o Parque Villa-Lobos e na zona norte estará aberto o Parque da Juventude.

Público-alvo

No momento, os adolescentes entre 15 e 17 anos são prioridade na campanha de vacinação.

Na segunda-feira (6), toda a rede estará em funcionamento para o início da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos de idade.

Também será iniciada a vacinação da dose adicional para idosos acima de 90 anos, que segue até o dia 12 de setembro.

Na terça-feira (7), feriado nacional, não haverá vacinação, que retorna quarta (8), com o funcionamento de toda a rede.

Todas as informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital e os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados na página Vacina Sampa.