Dose adicional da vacina antiCovid segue prioritária para idosos com mais de 85 anos nesta terça-feira (14)

É obrigatório apresentar documento de identificação, comprovante de residência no município de São Paulo e cartão de vacinação contra Covid-19

Nesta terça-feira (14), a cidade de São Paulo segue com vacinação de dose adicional (DA) contra a Covid-19 para idosos acima de 85 anos. Para receber a dose de reforço é necessário ter completado o esquema vacinal, com a segunda dose ou dose única, há pelo menos seis meses.

Toda a rede de postos de vacinação da capital está funcionando normalmente. Para se vacinar basta procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 7h às 19h, além das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, que funcionam das 8h às 17h. Vale lembrar que pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da UBS de referência.

É recomendado que a população consulte o site De Olho na Fila para checar a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes. Além disso, a plataforma ajuda a evitar aglomerações, ao mostrar a movimentação de pessoas nas unidades.

Foto de vacinação. Profissional da saúde usando máscara e jaleco está sentada em sofá bege aplicando vacina em idosa. A idosa de cabelos grisalhos também está sentada no sofá usando máscara e roupa verde claro. Uma das mangas da camiseta está abaixada, no braço onde a vacina está sendo aplicada.

Pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da UBS de referência. (Foto: Divulgação)

Documentação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar documento de identificação, comprovante de residência no município de São Paulo e o cartão de vacinação contra Covid-19.

Segundo o Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 - 22° atualização, do Programa Estadual de Imunizações (PEI), a partir desta segunda-feira (13), as pessoas que deveriam tomar a segunda dose do imunizante AstraZeneca serão imunizadas com o da Pfizer, devido a indisponibilidade, neste momento, das vacinas de AstraZeneca para completar o esquema vacinal no período de até 15 de setembro.

A unidade de saúde aplicará o Termo de Ciência de Intercambialidade, conforme modelo disponível na página Vacina Sampa. Na impossibilidade de impressão, pode ser feito modelo similar de próprio punho.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

14 de setembro de 2021 (terça-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos podem ser consultados na página Vacina Sampa.