Dose adicional para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde começa a ser aplicada a partir de segunda-feira

Reforço da imunização antiCovid na capital estará disponível para quem tomou a segunda dose há mais de seis meses

A partir da próxima segunda-feira (4), a cidade de São Paulo inicia a aplicação da dose adicional antiCovid para idosos acima de 60 anos de idade e profissionais de saúde, maiores de 18 anos, que receberam a segunda dose, ou dose única, há mais de seis meses. Nesta sexta-feira (1º) a capital recebe 329.760 novas doses do imunizante da Pfizer para essa finalidade.

A dose adicional estará disponível em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas 82 AMAs/UBSs Integradas, além dos 21 megapostos, 19 drive-thrus, três centros de saúde e postos volantes.

Os idosos com mais de 60 anos devem apresentar documento de identificação, comprovante de vacinação físico ou digital, além de comprovante de endereço do município para os casos em que as doses anteriores não foram realizadas no município.

No caso dos profissionais de saúde é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo ou documento do conselho de classe. Também é possível apresentar comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

A vacinação com doses adicionais também segue liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para esse grupo, com mais de 18 mil cidadãos, é preciso ter tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias.