Profissionais de saúde e idosos recebem a dose de reforço contra a Covid-19 na capital

Todos os postos fazem aplicação da dose adicional; saiba documentação necessária

A vacinação adicional contra a Covid-19 segue nesta terça-feira (19) para idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde que receberam a última dose do ciclo vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses.

A dose de reforço também pode ser aplicada em pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão e que tenham recebido a última dose da vacina há pelo menos 28 dias.

Para receber a vacina, é obrigatório apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, cartão de vacinação contra a Covid-19 e um comprovante de residência no município de São Paulo, em caso de as doses anteriores não terem sido aplicadas na capital. Os documentos também são necessários para quem ainda precisa receber a primeira dose do imunizante.

Profissionais de saúde devem apresentar um comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo, documento do conselho de classe, comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

Postos de vacinação
Estão em funcionamento as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h, bem como, megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

A movimentação de pessoas nas unidades pode ser consultada no site De Olho na Fila, como forma de evitar aglomerações e filas.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
19 de outubro de 2021 (terça-feira)

Mega drive-thrus, megapostos e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.