No Dia do Médico, importância dos profissionais é reconhecida na UBS Santa Cruz

Prefeito Ricardo Nunes e secretário da Saúde, Edson Aparecido, estiveram na unidade recém integrada à rede municipal

Na manhã desta segunda-feira (18), Dia do Médico, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, acompanharam a vacinação contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cruz, na Vila Mariana.

O prefeito enfatizou o importante papel desse profissional. “Hoje é um dia muito significativo, porque o médico nos ajuda tanto em todas as ações, em especial nesse momento em que estamos vencendo a pandemia”, afirmou. A rede pública municipal da Saúde conta com mais de 13 mil médicos.

Foto de recepção - Em primeiro plano temos duas placas azuis com letras brancas indicando UBS Emergência e UBS Observação, na sala de paredes brancas cadeiras azuis são ocupadas de forma intercalada por pacientes ao fundo uma profissional de saúde com touca e jaleco branco conversa com um paciente

A UBS Santa Cruz é a 469ª Unidade Básica de Saúde da capital paulista (Foto: Marcelo Pereira/Secom)

Desde o dia 1º de outubro, a UBS Santa Cruz faz parte da rede municipal. O local abrigava o Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), administrado pelo governo estadual. Desde a abertura, a UBS Santa Cruz realizou mais de 2 mil procedimentos assistenciais e aplicou mais de 4.352 doses da vacina antiCovid.

Segundo o prefeito, esse novo equipamento é uma reivindicação da população local. “É a nossa UBS número 469. Um serviço bem equipado e preparado com uma equipe muito comprometida.”

LEIA TAMBÉM: Com capacidade para 2 mil consultas mensais, UBS Santa Cruz inicia atendimento

Para o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, celebrar o Dia do Médico é mostrar o importante papel desse profissional em toda a rede de saúde, principalmente no combate à pandemia. “O agradecimento será eterno de todos nós aos médicos que salvaram milhares de vidas em nossa cidade”, ressaltou.