Cidade de São Paulo oferece dose adicional contra Covid-19 em todos os postos

Podem se vacinar os idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos; pessoas que tomaram D1 de Pfizer há 21 dias já podem receber D2

Desde que tenham recebido a última dose do ciclo vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses, idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, seguem como prioridade para receber a vacina adicional contra Covid-19 na cidade de São Paulo. Pessoas com alto grau de imunossupressão também recebem a dose de reforço, sendo que a última dose, para este público, deve ter sido aplicada há pelo menos 28 dias.

Além disso, a partir desta quarta (20), a rede municipal de vacinação também passa a adotar o intervalo de 21 dias entre a primeira (D1) e segunda (D2) doses da Pfizer para pessoas com mais de 18 anos.

LEIA TAMBÉM: Após redução de intervalo, SMS antecipa para esta quarta-feira (20) início da aplicação da segunda dose de vacina da Pfizer na capital

Na unidade de vacinação, é obrigatório apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, cartão de vacinação contra a Covid-19 (para aplicação da dose adicional) e comprovante de residência no município de São Paulo.

No caso de profissionais de saúde, é preciso levar um comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde da capital, documento do conselho de classe, comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

Foto de vacinação. À direita da imagem, uma profissional de saúde vestindo jaleco branco está aplicando a dose da vacina em um rapaz mais alto, que está ao seu lado, de costas. Ele veste uma camisa vermelha e está levando uma das mangas.

Vacinação adicional contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira (20) na capital (Foto: Divulgação/SMS)

Onde se vacinar
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que toda a rede de postos de vacinação da capital está em funcionamento.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, operam das 7h às 19h. Megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras funcionam das 8h às 17h.

Antes de escolher uma unidade e realizar o deslocamento, vale consultar o site De Olho na Fila para conferir a movimentação de pessoas no posto, como forma de evitar aglomerações e filas.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
20 de outubro de 2021 (quarta-feira)

Mega drive-thrus, megapostos e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.