Cidade de São Paulo faz aplicação de dose adicional contra Covid-19 nesta quinta (28)

Quem precisa receber a primeira ou segunda dose também deve procurar os postos da capital

Nesta quinta-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 segue na capital com aplicação de primeira, segunda e dose adicional nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, bem como megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

A dose de reforço está disponível para os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana, sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras, idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde acima de 18 anos, desde que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses. Podem, ainda, receber esta dose os adultos com alto grau de imunossupressão que receberam a última dose da vacina há pelo menos 28 dias.

À direita da imagem, uma profissional de saúde com cabelo curto cacheado, óculos de grau, máscara de proteção branca e jaleco branco está aplicando a vacina em um senhor ao seu lado, que está de costas, vestindo uma camisa cinza com listras brancas e azuis.

Idosos com mais de 60 anos podem receber a dose de reforço contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/SMS)

Vale lembrar que a população elegível à primeira e segunda dose também deve procurar os postos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pede especial atenção aos intervalos entre doses que foram reduzidos de 12 para 8 semanas tanto para o imunizante da Pfizer, quanto para a vacina da AstraZeneca.

LEIA TAMBÉM: Capital reduz intervalo da segunda dose de AstraZeneca de 12 para 8 semanas

É indicado consultar o site De Olho na Fila antes de realizar o deslocamento até a unidade, para conferir a movimentação de pessoas e evitar aglomerações. A página também informa os imunizantes disponíveis para aplicação da segunda dose.

Documentação necessária
Na unidade, é obrigatório apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, comprovante de residência na capital paulista e o cartão de vacinação contra Covid-19 (no caso de segunda dose ou dose adicional).

Trabalhadores da saúde precisam levar um comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo, documento do conselho de classe, comprovante de profissão, certificado ou diploma.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
28 de outubro de 2021 (quinta-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados na página Vacina Sampa.