Saúde relembra quatro histórias inspiradoras de servidores públicos que fazem a diferença

Programa “Gente.doc” aborda vivências importantes de quem atua na rede municipal da saúde

Servidores públicos são as pessoas responsáveis por promover a cidadania e servir à sociedade, garantindo o direito dos cidadãos de terem acesso aos serviços públicos. No último ano, esses profissionais tornaram-se ainda mais necessários, servindo a população em meio às dificuldades decorrentes da pandemia de Covid-19.

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público. Nesta data especial, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) demonstra mais uma vez sua gratidão e parabeniza a todos pela dedicação diária aos cidadãos de São Paulo.

Conheça as histórias inspiradoras de quatro servidores públicos:

1 - Gislene Ferreira
Mesmo habituada a atuar em situações de crise, a psicóloga afirma que lidar com os familiares de vítimas da Covid-19 é ainda mais delicado e desafiador.

2 - Kátia Aparecida Pessoa Conde
Entendeu que seu chamado era praticar a medicina. Se apaixonou pela cirurgia geral, mas a possibilidade de salvar mais vidas a levou para a área de terapia intensiva, que lhe desafia diariamente.

3 - Raimundo Aleixo de Souza
Tem o trabalho no gatil da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) como um propósito de vida.

4 - Celeste Regina da Mata
Defensora da vacinação em massa contra a Covid-19, há seis anos ela coordena o Posto de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padi), responsável por abastecer 141 unidades de saúde.

No programa “Gente.doc”, da grade do canal da SMS no YouTube, é possível conferir essas e outras histórias dos profissionais que fazem a diferença na rede municipal de saúde: