Praticar a gentileza se tornou ainda mais necessário após a pandemia de Covid-19

Saúde incentiva a prática de simples gestos que podem transformar o dia de alguém

Neste sábado, 13 de novembro, é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. A data foi criada em 2000 com o intuito de inspirar as pessoas a criarem uma convivência melhor, reforçando os simples gestos que podem transformar o dia de alguém.

Durante a pandemia de Covid-19, o isolamento social foi um desafio para todas as pessoas e, após este período difícil, o hábito de ser gentil uns com os outros se tornou ainda mais importante.

LEIA TAMBÉM: Dar risada beneficia a saúde mental e física, além de ajudar na socialização

Além disso, a pandemia também despertou o sentimento de gratidão e reconhecimento aos profissionais das equipes da rede municipal de saúde, que estiveram na linha de frente de combate à Covid-19. Foram muitas as manifestações vistas, comemorações que uniam pacientes, médicos e enfermeiros.

Foto de mãos dadas. Uma mão masculina segura uma mão feminina. O braço do homem tem uma camisa de manga comprida bege. O braço da mulher tem uma pulseira fina prateada.

Saúde incentiva a prática de simples gestos que podem transformar o dia de alguém (Foto: Divulgação)

Ações simples mudam o dia de alguém
Não precisa de muito para transformar o dia de outra pessoa. Um sorriso, abraço, elogio ou uma palavra positiva já são suficientes para deixar alguém mais feliz.

Vale destacar que ser gentil consigo mesmo também é importante, como uma forma de cuidar da própria saúde. Isso porque a gentileza afasta o estresse e promove relações mais saudáveis. Seja gentil!