Capital recebe aerobarco e 30 novos veículos para combate à dengue

Novos equipamentos vão auxiliar nas ações de enfrentamento ao Aedes aegypti no município

A cidade de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (25) um aerobarco e 30 novos carros para as operações de combate ao mosquito da dengue e aos pernilongos organizadas rotineiramente pela Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) do município.

Foto de paisagem. Em um rio com água escura está um barco vazio, ancorado em uma doca com grade amarela e preta.

Município recebe aerobarco e 30 novos veículos para combate à dengue (Foto: Edson Hatakeyama)

Com a nova frota, a capital passa a contar com 79 veículos tipo picape, utilizados nas ações de nebulização e no auxílio de transporte de inseticidas e equipamentos. O aerobarco será utilizado no rio Pinheiros para tratamento larvário contra o mosquito Culex, o popular pernilongo.

As 28 Uvis do município contam ainda com 200 nebulizadores para controle do mosquito da dengue em residências e 30 máquinas de nebulizações ultrabaixo volume (UBV) para o controle do Aedes aegypti e do Culex, já adultos. A cidade também dispõe de nove máquinas de UBV de médio porte também para o controle dos insetos já adultos.

Em um ângulo de cima, um carro branco com a frase "Vigilância em Saúde" no capô está parado em uma ciclovia, ao lado do rio.

Novos equipamentos vão ajudar no enfrentamento ao mosquito da dengue (Foto: Edson Hatakeyama)

O prefeito da capital, Ricardo Nunes, ressaltou a importância dessas aquisições para controle e o combate ao mosquito da dengue para garantir a saúde da população.

“Estamos com todas as equipes empenhadas para diminuir a incidência da doença na capital. É um trabalho que precisa ser feito o ano todo, para que tenhamos bons resultados, principalmente durante o verão”, salientou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.