Paraoficina Móvel encerra as atividades de 2021 no CER Flavio Gianotti

Van que oferece reparos gratuitos em cadeiras de rodas, órteses e próteses tem última atividade do ano marcada para terça-feira (28)

A Paraofina Móvel, um equipamento itinerante com mobiliário especial e serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores encerras as atividades do ano em 28 de dezembro.

A operação que teve início em 2019, e desde então percorre mensalmente todos os bairros da capital auxiliando pessoas carentes, tem o objetivo de ampliar os atendimentos realizados na capital e beneficiar pessoas com deficiência física que necessitam manter em bom estado os seus produtos ortopédicos.

Nesta terça-feira (28), o projeto faz sua última ação do ano de 2021 no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Flavio Gianotti, das 9h às 17h.

LEIA MAIS: Saúde reforça a importância de garantir acessibilidade para as pessoas com deficiência

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Saúde (SMS) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e atende as demandas da população mais carente de todas as regiões do município.

O agendamento do serviço pode ser feito pelo telefone (11) 3913-4071. No dia marcado, é necessário apresentar o cartão do SUS e um documento de identificação com foto.

Os serviços mais complexos que não possam ser realizados na Paraoficina Móvel são encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD Ibirapuera.