Samu da capital recebe a visita do diretor-geral do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola

Oficiais angolanos visitam os equipamentos de saúde da cidade de São Paulo em busca de conhecimento para a reestruturação do instituto

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, recebeu, nesta terça-feira (15), a visita do diretor-geral do Instituto Nacional de Emergências Médicas (Inema) de Angola, José Azevedo Ekumba, e do diretor-adjunto António Vasco Metemba.

De acordo com Ekumba, a vinda ao Brasil e a visita aos equipamentos de saúde de São Paulo, sobretudo ao Samu, têm como propósito a busca de conhecimento para auxiliá-los no processo de reestruturação do Inema, já que a capital paulista tem um modelo de atenção pré-hospitalar bastante avançado dada a complexidade do município.

Foto de um homem negro, careca, com óculos de grau e uma máscara de proteção azul. Ele veste uma camisa preta. Atrás dele, em uma parede, está o símbolo do Samu, vermelho.

Samu da capital recebe a visita do diretor-geral do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (Foto: Gustavo Epifanio/SMS)

Pela manhã, os representantes visitaram as instalações do Samu, na região central da capital, e participaram de uma apresentação ministrada pela coordenadora do Samu, a enfermeira Maisa Ferreira dos Santos.

À tarde acompanharam as atividades na Central de Regulação do 192, que passou por uma ampla reforma no ano passado.

Uma mulher vestindo colete do Samu está de costas para a câmera. O colete tem a frase "Samu 192" abaixo do símbolo. Atrás dela, estão dois homens.

Representantes participaram de uma apresentação ministrada pela coordenadora do Samu (Foto: Gustavo Epifanio/SMS)