Saúde convoca população para receber a dose adicional da vacina contra a Covid-19

Maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses já podem receber a dose de reforço

A cidade de São Paulo já alcançou mais de 60 % da população adulta vacinada com a dose adicional (DA) do imunizante contra a Covid-19, os dados que foram divulgados no boletim Vacinômetro desta segunda-feira (21) apresentam um total de 5.707.105 pessoas acima dos 18 anos de idade vacinadas com a DA.

Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já iniciou a aplicação da dose adicional em adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão, inclusive gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) desta faixa etária, que receberam a segunda dose da Pfizer há pelo menos oito semanas (56 dias).

Quem pode receber as doses adicionais

Estão elegíveis os adultos que tomaram a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses (122 dias) podem receber a dose de reforço.

Já a segunda dose adicional pode ser aplicada em adultos e jovens de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão, inclusive gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) desde que tenham recebido a primeira dose adicional há quatro meses.

Documentos

Na unidade, é obrigatório apresentar um documento de identificação, comprovante de vacinação (físico ou digital) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais), contendo o CRM do médico e com até dois anos de emissão.

Na capital não é mais obrigatória a apresentação de comprovante de endereço para tomar qualquer uma das doses na rede municipal de saúde.

No instrutivo de priorização de doses, é possível consultar o que é considerado alto grau de imunossupressão.

Para evitar aglomerações nos postos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda consultar o site De Olho na Fila. A página também mostra os imunizantes disponíveis para aplicação da segunda dose.

No instrutivo de priorização de doses, é possível consultar o que é considerado alto grau de imunossupressão.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

22 de fevereiro de 2022 (terça-feira)

Megapostos e drive-thrus: Funcionamento das 8h às 17h.

UBSs: Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.

AMAs/UBSs Integradas: Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.

Todos os endereços podem ser consultados na página Vacina Sampa.