Saiba como será a vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana

Neste sábado (19), estão abertas as AMAs/UBSs Integradas da capital; no domingo (20), a imunização ocorre nos parques e em farmácias parceiras da avenida Paulista

A vacinação contra a Covid-19 seguirá na capital neste fim de semana.  Neste sábado (19), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abre as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h, para imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Serão oferecidas primeiras (D1), segundas (D2) e doses adicionais (DAs).

No domingo (20), a imunização ocorrerá exclusivamente para os adolescentes e adultos, das 8h às 16h, nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e, das 8h às 17h, nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (18), a capital iniciou a aplicação da segunda dose adicional em idosos a partir de 80 anos que tomaram a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses, o que prossegue no fim de semana. Esse público-alvo é estimado em 250 mil idosos e, para se vacinar, eles precisam apresentar um documento de identificação (preferencialmente CPF ou cartão SUS) e a carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente.

A partir da segunda-feira (21), a vacinação volta a ocorrer em toda a rede: UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h; e megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h. A vacinação para o público infantil é realizada somente nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas e elas devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos, além de apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e carteirinha de vacinação.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

No dia 19 de março (sábado)

AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa.