Saiba a documentação necessária e quem pode receber a vacina contra a gripe na capital

A imunização ocorre nas UBSs, AMAs/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus para idosos acima de 70 anos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da cidade de São Paulo iniciou, no último domingo (27), a campanha de vacinação contra a gripe. Nesta primeira etapa, estão recebendo o imunizante os idosos com mais de 70 anos de idade. A partir da próxima segunda-feira (4), também serão vacinados os idosos com mais de 60 anos e os profissionais de saúde.

Em maio, a partir do dia 2, será a vez de vacinar as crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos de idade, além das gestantes e puérperas (45 dias após parto). O cronograma completo de vacinação contra a gripe, com as datas de cada grupo, pode ser consultado no instrutivo da campanha.

Documentação necessária e onde se vacinar

Único público elegível no momento, os idosos devem comparecer a uma unidade de vacinação com um documento de identificação com foto, carteira de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vale lembrar que pessoas com mais de 70 anos de idade também podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19, desde que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. O imunizante contra a gripe, inclusive, pode ser aplicado no mesmo dia que o da Covid-19 na população acima de 12 anos de idade.

A vacinação contra a gripe ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h.

Todos os endereços podem ser consultados na página Vacina Sampa.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA CAPITAL
UBSs e AMAs/UBSs Integradas: Funcionamento das 7h às 19h.
Megapostos e drive-thrus: Funcionamento das 08h às 17h.

Mais informações e endereços estão disponíveis aqui.