Conselho Municipal de Saúde de São Paulo dá posse aos representantes eleitos

Votação elegeu 64 conselheiros municipais para o biênio de 2022/2023

Nesta terça-feira (26), o Conselho Municipal de Saúde de São Paulo (CMSSP) promoveu a posse dos 64 conselheiros municipais. São 32 titulares e 32 suplentes eleitos pelas plenárias para o biênio 2022/2023. A posse foi realizada na sala de reuniões do CMSSP, no prédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A votação ocorreu para os segmentos de usuários e trabalhadores dos serviços de saúde. Todos os cidadãos adultos residentes da cidade de São Paulo são aptos a participar da eleição. Já os representantes do segmento de gestor/prestador de serviço de saúde foram indicados pelo poder público.
 
Para Julio Cesar Caruzzo, secretário-geral do CMSSP, a participação social é de extrema importância dentro dos conselhos de saúde. “Os conselhos têm a finalidade de acompanhar e avaliar as políticas de saúde do município. Quanto mais pessoas estiverem participando, melhor. É uma forma também de que a gestão ouça os conselhos e reivindicações da população”, afirma.
 
O CMSSP é um órgão fundamental para a formulação e execução da política de saúde da capital, o que inclui os âmbitos econômico e financeiro, as estratégias, a promoção e o controle social. Além disso, o CMSSP também é responsável por fazer os devidos acompanhamentos e fiscalização do Fundo Municipal de Saúde (FMS).
 
Confira a lista com os nomes dos eleitos/indicados para compor o Conselho Municipal de Saúde de São Paulo - Biênio 2022/2023.