Cidade de São Paulo promove vacinação contra a Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite neste sábado (7)

Imunização está disponível nas AMAs/UBSs Integradas do município

Neste sábado (7), a cidade de São Paulo continua com suas campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite.

A população elegível pode procurar uma das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h. Os endereços das unidades estão disponíveis na página Vacina Sampa.

A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos; os postos aplicarão primeiras (D1), segundas (D2) e doses adicionais (DAs). Já o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, está disponível para grávidas e puérperas, além de idosos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde e crianças acima de seis meses e menores de cinco anos.

Contra o sarampo estão elegíveis crianças de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960.

Para a vacina contra poliomielite, estão aptas as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Isso vale para viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto.

LEIA TAMBÉM: Saúde intensifica ação de multivacinação na capital paulista

É válido destacar que, para crianças entre 5 e 11 anos de idade, a vacinação de sarampo e Covid-19 não deve ser aplicada simultaneamente, devendo ser priorizada a imunização contra Covid-19. Depois de 15 dias pode ser aplicada a vacina contra o sarampo. Para a população em geral, acima de 12 anos e trabalhadores da saúde, pode ser feita a imunização simultânea entre as vacinas de sarampo, gripe e Covid-19.

SERVIÇO - VACINAÇÃO NA CAPITAL
7 de maio de 2022 (sábado)

AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços estão disponíveis na página Vacina Sampa.