Centro Oncológico Bruno Covas oferece tratamento de câncer pelo SUS com 155 leitos e equipamentos de ponta

A unidade possui capacidade ambulatorial para atender 10 mil pacientes por mês

Entregue na última segunda-feira (16), o Centro de Alta Tecnologia em Diagnóstico e Intervenção Oncológica Bruno Covas, do Hospital Municipal Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho – Vila Santa Catarina, na região sudeste, possui uma estrutura física composta por 115 leitos de internação clínica e cirurgia oncológica, 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), além de 23 consultórios.

A capacidade de atendimento inclui a realização de mais de oito mil exames radiológicos e 450 cirurgias mensais. Outro destaque para o tratamento do câncer dentro da unidade é a farmácia oncológica de alto custo, gerida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Gerenciada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que já é responsável pela gestão do hospital, a unidade é capaz de atender 10 mil pacientes por mês.

Para oferecer o melhor serviço de medicina diagnóstica, o centro dispõe de dois equipamentos de tomografia, um de ressonância magnética, sete salas de intervenção por ultrassom, uma sala de histeroscopia, uma de cistoscopia, duas salas para endoscopia, colonoscopia e broncoscopia, entre outros espaços e equipamentos para exames. Outro ponto de destaque é a tecnologia robótica avançada para cirurgias.

Além disso, o local também vai funcionar como centro educativo, com uma sala dedicada à disseminação de conhecimento.