Casa Ser oferece atendimento humanizado em saúde sexual e reprodutiva

O equipamento propõe fortalecer as políticas específicas que garantam às mulheres e homens exercerem a sua sexualidade de forma prazerosa e responsável

É direito de todo ser humano exercer sua sexualidade de forma prazerosa, responsável e sem riscos à saúde física e mental. Por isso, falar sobre a própria sexualidade, formas de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e a liberdade para decidir se deseja ter filhos e quando tê-los, são questões tão importantes sobre a saúde sexual e reprodutiva das mulheres.

A Casa Ser - Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva Maria Auxiliadora Lara Barcelos, inaugurada em 2003, é um espaço acolhedor e funcional, que contribui na promoção dos direitos sexuais e reprodutivos. De oficinas a exames ginecológicos e atendimento psicológico, os acolhimentos são realizados e encaminhados conforme o caso específico. É normal que a pessoa chegue com uma demanda de saúde, mas, ao longo do atendimento, podem ser identificadas outras prioridades em que a equipe de saúde precisa atuar.

Vale destacar também que os profissionais da Casa Ser são capacitados para atender à população trans, de forma a respeitar o nome social e dar todo o suporte necessário no seu acolhimento.

A Casa Ser funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 485/493. Conjunto Prestes Maia - Cidade Tiradentes.