Secretário da Saúde homenageia médicos da rede municipal

No Dia do Médico, Luiz Carlos Zamarco ressalta a importância desses profissionais para a qualidade da assistência em saúde oferecida à população

Com 35 anos de atuação na rede municipal, o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, médico pediatra e gestor público, conhece profundamente a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de São Paulo.

Na capital, os cerca de 8 milhões de cidadãos que dependem dos serviços ofertados pelo SUS dispõem de mais mil equipamentos, das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aos hospitais, das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Para qualificar a assistência oferecida à população, a rede municipal de saúde conta com cerca de 100 mil profissionais, dos quais 20 mil são médicos.

Para o secretário, é graças ao comprometimento, à eficiência e à dedicação dos trabalhadores de todas as categorias profissionais que compõem a rede municipal, que o SUS da capital foi reconhecido como o melhor serviço público pela população.

“Hoje, no entanto, eu gostaria de me dirigir a um profissional, em particular: o colega médico, essencial em todo e qualquer equipamento, em todo e qualquer programa mantido por meio do Sistema Único de Saúde. Fundamental, dentro da SMS, desde a elaboração das políticas públicas até o atendimento aos pacientes nas UBSs, AMAs, hospitais, prontos-socorros, seja orientando na prevenção, cuidando do atendimento, realizando o diagnóstico ou conduzindo o tratamento. Levando saúde, conhecimento, bem-estar e conforto a tantas pessoas, todos os dias. Por tudo isso, neste 18 de outubro parabenizo de forma especial a todos os médicos, em todas as unidades de saúde da cidade de São Paulo. Muito obrigado pela parceria”, destaca Zamarco.