Saúde realiza live sobre hanseníase nesta quarta-feira (11)

A transmissão, que acontece no Youtube e no perfil do Instagram da SMS, falará sobre a doença e as ações de prevenção conduzidas pela rede municipal como parte do Janeiro Roxo

Janeiro marca o mês voltado à prevenção da hanseníase, doença que ainda tem no Brasil uma das maiores incidências mundiais. Para falar sobre o assunto, nesta quarta-feira (11) às 14h a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma live com Carlos Tadeu Maraston Ferreira, coordenador do Programa Municipal de Controle de Hanseníase da Vigilância em Saúde. Ele conversará com o jornalista e coordenador de plataformas digitais da SMS, Renato Damião.

A hanseníase continua a ser um foco importante de atenção em saúde pública, não apenas por seu caráter transmissível, mas também porque tem cura e o comprometimento da saúde dos pacientes pode ser minimizado, desde que seja tratada a tempo. Todo o tratamento da doença é realizado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Saúde da capital desenvolve um conjunto de ações de vigilância que visam o controle e eliminação da doença, fortalecendo a vigilância epidemiológica, a promoção à saúde, a educação continuada e a assistência integral aos pacientes.

Na cidade de São Paulo, no ano de 2022 foram diagnosticados 111 casos de hanseníase, segundo dados parciais registrados até 23 de dezembro. Em 2021, também foram 111 novos casos; em 2020, 99; em 2019, 120 e em 2018, 130 novos casos da doença.

A live será exibida, simultaneamente, no canal do Youtube da SMS e no perfil do Instagram.
https://www.youtube.com/c/saudeprefsp
https://www.instagram.com/saudeprefsp/

Serviço
Janeiro Roxo – live com Carlos Tadeu Maraston Ferreira
Data: quarta-feira (11), às 14h