Saúde municipal realiza 326 atendimentos a foliões no sábado de pós-Carnaval

Profissionais, equipamentos e ambulâncias garantem assistência em mais um sábado de folia na capital

A logística de atendimento médico organizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), neste pós-Carnaval e dedicada aos foliões da capital, registrou neste sábado (25), 326 atendimentos nos 14 postos médicos espalhados pela cidade, além de nove remoções para unidades hospitalares.

Neste sábado (25), a estrutura contou com 411 profissionais, com equipes compostas por 182 brigadistas, 42 médicos, 42 enfermeiros, 84 técnicos de enfermagem, 28 assistentes administrativos e de tecnologia, 12 supervisores técnicos, além de 21 profissionais da equipe da sala de situação e regulação e dois coordenadores-gerais. O socorro e as remoções ficaram a cargo de 191 ambulâncias, sendo 155 básicas e 36 com unidade de terapia intensiva (UTI).

As principais causas dos atendimentos ao longo do dia foram mal-estar, fadiga, dor de cabeça, náusea, vômito, ferimento/corte, tontura e instabilidade.

Logística da Saúde para o Carnaval
A SMS organizou uma logística especial de assistência médica de urgência e emergência durante os desfiles de blocos de rua no Carnaval 2023, do pré ao pós-evento. Os serviços são ofertados de acordo com o número diário de eventos.