Capital segue com vacinação contra Covid-19 e outras doenças neste sábado (25)

AMAs/UBSs Integradas estarão abertas das 7h às 19h; Pfizer bivalente segue disponível aos grupos elegíveis

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue realizando a campanha de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças neste sábado (25). Para o serviço, estarão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h.

A imunização contra a Covid-19 está disponível para toda a população a partir dos 6 meses. Para a primeira dose de reforço, estão elegíveis crianças a partir dos 3 anos, adolescentes e adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses. Já a segunda dose de reforço está disponível para toda a população acima de 18 anos de idade que recebeu a dose anterior há pelo menos quatro meses.

Para recebimento da Pfizer bivalente estão elegíveis gestantes e puérperas, todos os idosos acima de 60 anos, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários destes equipamentos da cidade de São Paulo. Até esta quinta-feira (23), a SMS aplicou 758.647 doses do imunizante.

As unidades também realizam multivacinação e atualização de carteirinhas, conforme calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde.

Os endereços das AMAs/UBSs Integradas podem ser consultados na página Vacina Sampa.