PrEP na Rua realiza ações nesta quinta (17) e sexta (18) na capital

Unidades móveis oferecerão serviços em ISTs/Aids, além de distribuição de insumos de prevenção

Nesta quinta (17) e sexta-feira (18), a Coordenadoria de IST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), leva o projeto PrEP na Rua a dois pontos estratégicos da capital: no Terminal de Ônibus A. E. Carvalho, na zona leste, e no Museu da Língua Portuguesa, na região central.

Será possível fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.

O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.

SERVIÇO - PrEP na Rua

O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante.

Horários, dias e locais
17/8 (quinta-feira)

10h às 16h
Museu da Língua Portuguesa, próximo à Praça da Luz

14h às 17h
Terminal de Ônibus A. E. Carvalho - Avenida Imperador, 1.401, Artur Alvim

18/8 (sexta-feira)
10h às 16h
Museu da Língua Portuguesa, próximo à Praça da Luz