Saúde realiza atendimento a palestinos

Equipe da UBS Sé visitou os refugiados acolhidos na Casa do Migrante Missão de Paz

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) designou uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sé para oferecer aos imigrantes palestinos atendimento e serviços de saúde na Casa do Migrante Missão de Paz, onde foram acolhidos inicialmente.

Entre os sete palestinos que chegaram à cidade de São Paulo nesta quinta-feira (14), no Aeroporto de Congonhas, estão homens, mulheres, crianças e um jovem. A maioria deles, integrantes de duas famílias.

Na ocasião, a equipe de saúde da UBS Sé esteve presente na Casa do Migrante Missão de Paz e se colocou à disposição dos palestinos para oferecer as orientações em saúde e ressaltar a oferta de assistência disponíveis na unidade, como em todos os equipamentos da rede municipal de saúde. Além disso, foram disponibilizados procedimentos que poderiam ser realizados, no momento, pelas enfermeiras, técnicas de enfermagem e assistente social.

Atualmente, a UBS Sé realiza um trabalho contínuo com imigrantes e conta com o apoio da Casa do Migrante. Frequentam continuamente esse equipamento imigrantes dos continentes africano e sul-americano.

A UBS Sé está localizada na rua Frederico Alvarenga, 259, Parque Dom Pedro 2º. A Casa do Migrante Missão de Paz, está localizada na rua do Glicério, 225.