Prefeitura cria plataforma para cadastrar animais resgatados nas enchentes do RS

Sistema possibilitará o reencontro do tutor com o animal perdido; cerca de 2 mil animais serão cadastrados

 A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic), desenvolveu uma plataforma para cadastrar os animais resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul. São cerca de 2 mil animais alojados em um abrigo na cidade de Canoas, uma das mais afetadas pelas chuvas, que aguardam o reencontro com seus tutores. Para fazer a busca, basta acessar o link https://cadastroanimais-rs.smsprefeiturasp.com.br.
 
Os profissionais partiram para o Rio Grande do Sul neste sábado (11) por meio de uma operação da Prefeitura de São Paulo que vai montar um hospital veterinário de campanha para prestar atendimento aos pets resgatados. Durante os trabalhos, as equipes se mobilizarão para cadastrar cada um deles no sistema criado pelo Dtic. O setor ainda disponibilizou 7 tablets e leitores de código de barras de última geração para cadastramento de animais.
 
Os animais serão vacinados, vermifugados e microchipados por uma equipe de sete veterinários da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap). Além deles, irão participar dois auxiliares administrativos e a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.
 
“A ideia é criar um banco com dados desses animais e tentarmos atualizar em tempo real com foto, número do microchip, localização, situação clínica e outras informações adicionais como cor do pelo, manchas e características que possam auxiliar o tutor a reencontrar o seu pet”, explica Analy.