Dia da enfermagem

No Dia da Enfermagem, a COVISA presta homenagem aos protagonistas da linha de frente da vacinação

O Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio, é uma oportunidade para a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) manifestar seu reconhecimento a todos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da capital que, desde a pandemia do novo coronavírus, juntamente com outros servidores, têm desempenhado papel fundamental na vacinação dos paulistanos. Até aqui, esse grupo de profissionais da saúde foi responsável por mais de 39 milhões de vacinas aplicadas apenas contra a Covid-19, sem contar os demais imunizantes do calendário vacinal do Programa Nacional de Imunizações (PMI), do Ministério da Saúde. 

Graças à excelência desse trabalho árduo e corajoso, em que enfrentaram as mais complexas adversidades na linha de frente da imunização, milhares de vidas foram salvas na cidade. Com essa incansável dedicação, demonstrada diariamente em hospitais e postos de saúde, os integrantes das equipes de enfermagem protagonizaram um dos maiores desafios sanitários já enfrentados no município e no país, comprovando que são indispensáveis para a proteção da saúde pública.

A Covisa enriquece seu quadro multiprofissional com enfermeiros e autoridades sanitárias nas mais diversas atividades de vigilância em saúde. E nesta data só tem a agradecer o profissionalismo e engajamento dessa categoria na proteção da saúde pública paulistana.

Reconhecimento que se estende às demais categorias profissionais do Sistema Municipal de Vigilância em Saúde. 

 Nossos parabéns à enfermagem paulistana! 

Luiz Artur Caldeira

Enfermeiro

Coordenador da Covisa

(Clique na imagem para fazer o download da carta aos profissionais da enfermagem)