Combate à Dengue recebe apoio também da Defesa Civil da Lapa

 Todas as áreas do setor público estão unindo esforços para combater a dengue. Na Subprefeitura da Lapa, a Defesa Civil está atuando em conjunto com a Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS), para realizar vistorias e localizar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Nesse sentido a Defesa Civil também dispõe de servidores que estão trabalhando nas ações de conscientização.

Em uma dessas vistorias, a Defesa Civil da Subprefeitura da Lapa vistoriou uma obra abandonada, localizada na Rua Diogo Pires, no Jaguaré. Na ação foram encontrados diversos pontos de água parada propiciando a reprodução do mosquito transmissor da dengue. As informações foram relatadas para os órgãos competentes e o problema foi resolvido imediatamente.

O verão é um período em que os casos da doença aumentam, uma vez que o alto índice de chuvas favorece a sua reprodução. A principal dificuldade enfrentada pelas equipes que combatem o mosquito transmissor é acabar com os locais de reprodução. Os ovos são depositados pelo mosquito em qualquer local que armazene água parada, como: caixas d’água abertas a tampinhas de garrafa descartadas de forma irregular. Por isso, obras abandonadas têm sido consideradas preocupantes quanto aos focos da doença.

Além dessa ação, a Defesa Civil também distribui folhetos informativos fornecidos pela SUVIS, com esclarecimentos sobre os perigos da doença e informações de como prevenir focos de água parada nas residências.