GCM de Ermelino Matarazzo apreende 557 CDs e DVDs ilegais

Texto: Ivonete Pereira

As ações de controle do espaço público e fiscalização do comércio ambulante foram intensificadas na região. Na última terça-feira (2/03) a operação, que contou com o apoio da subprefeitura local, aconteceu na Rua Matheus Lourenço – Vila Buenos Aires. O resultado foi à apreensão de 557 CDs e DVDs, além de duas barracas que eram utilizadas para comercializar os produtos ilegais.

Os proprietários das barracas foram encaminhados à 24º Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência por violação de direitos autorais e propriedade imaterial. Um dos donos da barraca já havia cumprido pena por furto.

A ação na região é diária e faz parte de um dos programas prioritários da GCM, a proteção do espaço público e fiscalização do comércio ambulante. O programa tem como foco a redução significativa do uso inapropriado do espaço público por ambulantes ilegais.

 

Por meio das ações de fiscalização, o programa visa à liberação do espaço público, devolvendo-o ao uso regular e coletivo da sociedade. Contribuindo assim, diretamente, com a Segurança Pública e Urbana na cidade de São Paulo.