Palestra de prevenção ao estresse no auditório da SMSU aproxima servidores

O estresse pode ser encarado como o mal do século e muitas pessoas já perceberam que, na maioria das vezes, este problema pode estar relacionado ao trabalho.

O estresse pode ser encarado como o mal do século e muitas pessoas já perceberam que, na maioria das vezes, este problema pode estar relacionado ao trabalho. Para alterar este quadro e reverter sintomas que detonam a qualidade de vida, é preciso colocar em prática teorias e dicas simples, porém, extremamente eficazes.
Pensando no bem-estar de todos os servidores, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Divisão de Orientação Social (DOS) com a direção de Solange Guerreiro, realizou uma palestra importante sobre o tema que, inclusive, foi abordado durante dois dias, sendo que o primeiro aconteceu na terça-feira (9), no auditório da SMSU e o segundo, nesta quarta-feira (10), ocorreu na Academia de Formação em Segurança Urbana, onde foi apresentado para 235 alunos.
Na terça, a abertura foi feita pelo Chefe de Gabinete, Celso Aparecido Monari, e a palestra ministrada pelo Professor, Jornalista e Escritor, João Villas Boas, que há 20 anos aborda o tema “prevenção ao estresse”. Inclusive, ele escreveu três livros com o foco neste assunto.
Na quarta, o evento teve início com as palavras do Secretário Adjunto, Fernando César Lorencini, que fez a apresentação aos alunos que se formarão GCM no próximo dia 26 e, na sequência, a palestra trazendo informações úteis para o dia a dia na prevenção ao estresses.
João Pedro, filho do Professor, falou um pouco sobre o convênio Doctor Saúde, que é um projeto apoiado pela fundação Hélio Lourenço Camilli (COOPMIL).

Fotos: Guty / SMSU