Cerimônia de Posse e Juramento à Bandeira

Em ato cívico e patriótico 40 jovens participaram da Cerimônia de Posse e Juramento à Bandeira na Junta do Serviço Militar no prédio da secretaria de Segurança Urbana.

 Em ato cívico e patriótico, aproximadamente 40 jovens participaram da Cerimônia de Posse e Juramento à Bandeira, na manhã desta terça-feira (13), na Junta do Serviço Militar sediada na Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Na solenidade, após todos os presentes entoarem o canto do Hino Nacional Brasileiro, os jovens dispensados do Serviço Militar se comprometeram a cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência.

Estiveram presentes as seguintes autoridades, Chefe de Gabinete da SMSU Celso Aparecido Monari; Coordenador Geral das Juntas do Serviço Militar Cel Luis Augusto Gonçalves de Aguiar; Diretor da JSM Ten Mariano Tito; Delegado da 1ª Delegacia do Serviço Militar Ten Luiz Otavio de Faria Rosa; Administrador da 1ª Delegacia do Serviço Militar Wanderley Dias da Silva; Administrador da 1ª Junta do Serviço Militar Nilson Chiapetta.

Só neste ano, 2.215 jovens fizeram o alistamento foram dispensados da prestação do serviço militar e receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação). O alistamento militar deve ser realizado quando o brasileiro completar 18 (dezoito) anos de idade.

“Este é um dos momentos mais importantes na vida de um jovem, em que o juramento representa fidelidade à pátria e também indica que, mesmo dispensados do serviço militar, os jovens têm uma grande contribuição com a sociedade, pois são o futuro do nosso país”, ressaltou o Chefe de Gabinete, Celso Aparecido Monari.

No total, são 21 Juntas do Serviço Militar distribuídas por todas as regiões de São Paulo para atender aos munícipes de São Paulo. Outro ponto importante é a inovação que está sendo realizada pela JSM inovando no atendimento implantando o alistamento online com objetivo de facilitar a vida do jovem.

Fotos: Ulisses / SMSU