Mais duas Delegacias de Defesa da Mulher ganham ampliação de horário

.

 Mulheres, vítimas de violência doméstica, passam a contar, a partir de hoje, com mais duas Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) com funcionamento 24 horas, durante sete dias da semana, nas regiões leste e norte da cidade de São Paulo.

O evento, que marcou a inauguração da ampliação do serviço, ocorreu na DDM da Avenida Itaberaba, na Freguesia do Ó. A conquista é fruto do trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura da cidade, já que São Paulo é um dos municípios que possuem uma das redes mais completas de atendimento a essas vítimas, inclusive com a atuação da Guarda Civil Metropolitana, por meio do Programa Guardiã Maria da Penha.

A novidade contará também com a presença de agentes da GCM nas próprias Delegacias, realizando apoio às vítimas de violência doméstica, através da prestação de atendimentos, desde acolhimento, encaminhamento para buscar rede de proteção e explicação dos trâmites dos serviços. Além disso, uma viatura ficará à disposição, no período noturno, tanto para atendimentos rotineiros, quanto para os casos emergenciais.