Prefeitura de São Paulo dá prosseguimento no combate a pirataria

Ação realizada no centro da cidade resulta na maior apreensão de produtos falsificados no Brasil

 
Na manhã desta terça-feira (07), a Prefeitura de São Paulo por meio da Guarda Civil Metropolitana, realizou uma nova operação em conjunto com a Receita Federal contra o comércio irregular em um shopping na Rua Barão de Duprat, na região central, com foco na apreensão de relógio pirateados.

Durante três semanas, o Poder Público Municipal realizou um planejamento estratégico para realizar a operação, que partiu de uma denúncia de um escritório que representa as respectivas marcas e que resultou em mais 500 mil relógios apreendidos, valor estimado em torno de R$ 50 milhões de reais em produtos sem procedência fiscal.

Com a finalidade de realizar a proteção aos agentes públicos, foram designados 11 agentes da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), 6 agentes da Inspetoria de Apoio com Motocicleta (IAMO) da Guarda Civil Metropolitana e 3 viaturas, para realizar a escolta dos produtos até o depósito indicado pela Receita Federal.

Com o objetivo de evitar danos aos consumidores e às indústrias, as ações de combate ao comércio ilegal vêm sendo pautados constantemente pela Administração Municipal, para retirar os produtos de circulação sem trazer prejuízos à economia do município e aumentar o espaço de transição de pedestres que ocorrem em vias públicas. E a Guarda Civil Metropolitana contribui priorizando a segurança de todos os envolvidos nestas ações conjuntas.

 

Fotos: SMSU