Flagrante de crime ambiental

Agentes da Guarda Civil Metropolitana flagra indivíduos cometendo crime contra o meio ambiente

 

Criminosos cortaram árvores e atearam fogo em terreno particular

 

A Unidade Ambiental da Guarda Civil Metropolitana atua diariamente nas áreas rurais da Capital Paulista para coibir todo e qualquer ato lesivo ao meio ambiente. Na noite desta terça-feira (11), a Unidade flagrou dois homens ateando fogo em uma área particular nas proximidades da Rua José Nicolau de Lima, Jardim Casa Grande, Zona Sul da Cidade.

 

A ocorrência foi registrada pela Central de Telecomunicações da GCM, que imediatamente encaminhou uma viatura até o local. Os guardas capturaram um homem que portava uma motosserra, que foi utilizada para o corte ilegal de árvores. O outro indivíduo escapou pelo interior da mata ao presenciar a captura de seu companheiro.

 

Após a captura do suspeito, os agentes realizaram uma análise do perímetro e localizaram outros focos de queimadas. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao 101º DP, Central de Flagrantes da Polícia Civil, para o registro da ocorrência.

 

Para inibir a prática de criminosos em áreas de proteção ambiental, a GCM realiza rondas diariamente em todo o território verde. De janeiro a maio de 2019, a equipe especial da corporação realizou 18. 614 rondas e atendeu 119 ocorrências contra a fauna, flora e o solo, 939 ocorrências envolvendo animais silvestres e 99 em relação a apreensões de caminhões e máquinas.