Guarda Civil Metropolitana contribuirá para a segurança da Parada do Orgulho LGBT

Evento realizado no Centro da Cidade receberá apoio das unidades especiais da GCM

 Com a finalidade de zelar pela segurança de agentes e patrimônios públicos, a Prefeitura de São Paulo por meio da Guarda Civil Metropolitana, atuará neste domingo (23), na Parada do Orgulho LGBT, na Avenida Paulista, na Região Central da Cidade.

Durante o evento, a Guarda Civil Metropolitana disponibilizará 360 guardas e 77 viaturas, dentre eles, suas Unidades Especiais, Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), Inspetoria de Apoio com Motocicleta, que estarão divididos entre as Avenidas Paulista e Ipiranga, Rua da Consolação e na Praça da República.

O evento também contará com o auxílio das equipes do Dronepol, que utilizarão dois equipamentos para o mapeamento geográfico da região e no monitoramento aéreo, visando colaborar com os Comandantes no deslocamento e organização do efetivo.

No policiamento a pé, as equipes atuarão na proteção aos agentes durante fiscalização no combate ao comércio ilegal, com foco no controle do espaço público, para coibir a prática da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, e na prevenção contra crimes de oportunidade.

A Corporação também disponibilizará aos munícipes e participantes do evento, a sua Central de Telecomunicações para o atendimento de ocorrências por meio do telefone 153.

A população terá à disposição ainda o aplicativo SP+Segura, com o objetivo de facilitar o acesso à informação em tempo real. Nele, os usuários podem avisar uns aos outros sobre ocorrências, por exemplo, falta de luz, queda de árvore, pichação, ou qualquer outro tipo de delito.

Este é mais um dos programas implantado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana que utiliza a tecnologia para tomada de decisões sobre a disposição do policiamento para auxiliar na redução do crime.