Secretário representa o Prefeito em evento comemorativo à Revolução Constitucionalista de 1932

Patriotismo e Reverência deram o tom da edição deste ano nas comemorações de “9 de Julho”, no Ibirapuera

 

 

A solenidade de “9 de Julho” foi realizada nesta terça-feira (9), com a presença de diversas autoridades civis e militares e, dentre elas, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, presente no palanque oficial, representando o Prefeito Bruno Covas. O Secretário Adjunto da Pasta, Celso Aparecido Monari, a Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, IS Elza Paulina de Souza, e o Subcomandante, IS Marcos Valério Pereira Ferreira, também compareceram.

 

O ato teve início às 9h, defronte ao Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Parque do Ibirapuera. O Obelisco é um monumento símbolo da Revolução Constitucionalista de 32, e nele estão sepultados os corpos de combatentes mortos no movimento.

 

As comemorações de “9 de Julho” reverenciam também, quatro homens que lutaram contra a ditadura e morreram. Os heróis, símbolos da Revolução de 32, foram os jovens Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo. Com as iniciais dos nomes deles - MMDC, os revolucionários paulistas formaram o acrônimo pelo qual se tornaram representados os nomes dos mártires do Movimento Constitucionalista de 1932, que culminou no levante denominado como Revolução Constitucionalista, eclodido em 9 de julho daquele ano.

 

Durante a cerimônia houve a entrega da “Medalha Constitucionalista” a personalidades civis e militares. A Comandante Geral da GCM, IS Elza Paulina de Souza, e o Inspetor de Divisão, Daniel Henriques de Macedo, receberam a condecoração de destaque por mérito e por serviços relevantes prestados à São Paulo, e ao culto da Revolução Constitucionalista.

 

Finalizando o evento ocorreu o desfile de representações governamentais e, da sociedade civil, o qual teve a participação de efetivo da Guarda Civil Metropolitana.