Prefeitura de São Paulo realiza nova operação contra o comércio irregular

Ação ocorre na região do Brás e visa fiscalizar produtos de procedência duvidosa

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Guarda Civil Metropolitana, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deu continuidade a partir desta segunda-feira (26), ao Programa de Combate ao Comércio Irregular na região do Brás, visando coibir a venda de produtos falsificados.

A operação concentra-se no Largo da Concórdia e nas intermediações do Largo Padre Cícero, locais escolhidos por apresentar grande fluxo de pessoas e vendedores alocados em lonas e barracas. Para prestar apoio aos agentes da Subprefeitura Mooca, aos policiais civis e militares e na manutenção da ordem pública, a Guarda Civil Metropolitana designou 85 guardas, 04 viaturas e 01 base comunitária móvel. A corporação auxiliou os demais policiais no encaminhamento de 29 pessoas ao Distrito Policial da Mooca.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas sob a escolta da GCM ao depósito da Subprefeitura, até que os vendedores apresentem os documentos de regularidade para a comercialização.

Desde o início do programa, em 2018, a Administração Municipal retirou de circulação, aproximadamente 1.700 toneladas de produtos sem procedência fiscal, dentre a maioria roupas, tênis e relógios. O combate ao comércio ilegal, além de coibir a circulação de produtos falsificados, promove também, o cuidado e a manutenção de vias públicas, conforme o programa de metas estabelecido pela Prefeitura de São Paulo, dando maior mobilidade e segurança aos pedestres que transitam na região.