Culto de Ação de Graças da Guarda Civil Metropolitana

Nesta segunda-feira (23/09/19) aconteceu o Culto Alusivo ao 33º Aniversário de Criação da Guarda Civil Metropolitana

 A Guarda Civil Metropolitana, na noite de 23 de setembro de 2019, por intermédio do Pastor e Inspetor de Agrupamento, Marcos dos Santos Queiroz, organizou o Culto de Ação de Graças em comemoração ao aniversário de 33 anos da Corporação, completados em 15 de setembro de 2019.

A celebração foi realizada na Igreja Batista do Povo, situada na Vila Mariana, e teve como pregador do culto, o titular da igreja, Pastor Jonas Neves de Souza, que em suas palavras falou sobre "gratidão", baseando-se no livro bíblico, Salmos 116, e expressou seu reconhecimento ao valoroso papel da Guarda Civil e seu efetivo, como verdadeiros "anjos da guarda", que protegem as pessoas.

A Banda Musical e o Coral tiveram uma efetiva participação no culto, com lindas canções evangélicas, e houve ainda, um momento especial no momento de oração pelo Comando Geral e todo efetivo, que focou na valorização e autoestima dos Guardas Municipais.

O culto contou com significativa presença de pastores e líderes religiosos, que prestaram apoio à Corporação, somando mais de 530 pessoas presentes, ocasião em que todos foram agraciados com um exemplar do Novo Testamento, doados pela Igreja Batista do Povo.

O Pastor Jonas impetrou a benção apostólica rogando as bênçãos de Deus sobre o Comando da Instituição e sobre todo o efetivo, dispondo das instalações da Igreja Batista do Povo a todos os Guardas Civis. Ao final, o Inspetor de Agrupamento Queiroz pronunciou o sonho da criação do Serviço de Assistência Religiosa da GCM, agradecendo a todos.

Participaram da cerimônia, o Inspetor Superintendente Marcos Valério Pereira Ferreira, Subcomandante da GCM, representando o Comando Geral da GCM; autoridades civis e militares; assessores políticos; presidentes de CONSEGs; e membros da própria Igreja, que prestigiaram o culto, além do efetivo da GCM, composto por inspetores, graduados e guardas civis metropolitanos.