Guardas Municipais Metropolitanos fazem doação na Fundação Pró-Sangue

A ação foi nesta quinta (26) e sexta-feira (27), na Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, localizada no Hospital das Clínicas de São Paulo

A Campanha “Doe Sangue, Salve Vidas” foi promovida pelo Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana, e envolveu servidores de diversas Unidades e alunos da Academia de Formação em Segurança Urbana (AFSU). A Comandante Geral da GCM, Inspetora Superintendente Elza Paulina de Souza, deu o exemplo para todo o efetivo da corporação, sendo a primeira a realizar o ato de cidadania e de solidariedade, que pode salvar, até três vidas, para cada doação." A Guarda Civil está sempre atenta às necessidades por conta da falta de doadores, e à queda nos estoques dos bancos de sangue, em algumas épocas do ano. Para tanto, é com muita satisfação, que a GCM promove campanhas, e o resultado é a grande participação do efetivo. Eu fico muito feliz, em ver os jovens que estão ingressando na corporação e sendo capacitados na Academia de Formação, aderirem também ao nosso chamado", concluiu a primeira mulher a comandar a Instituição.

Os interessados em fazer doação de sangue, podem comparecer, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 18h, e aos sábados e feriados, das 8h às 17h, no Hemocentro do Hospital das Clínicas.

O estacionamento é gratuito para doadores e fica em frente ao Prédio dos Ambulatórios, dentro do complexo do Hospital. A entrada é pela Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, Portaria 1. As informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 4573-7800.

A ação social faz parte das atividades em comemoração aos 33 anos da Guarda Civil Metropolitana, completados no último dia 15 de setembro.