Secretário de Segurança Urbana acompanha de perto a "Operação Comércio Legal"

A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), na região do Brás.

 A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, através da Guarda Civil Metropolitana, em conjunto com a Prefeitura do Município de São Paulo, Receita Federal, Polícia Civil, por intermédio do DEIC - Departamento de Investigações Criminas, e membros de escritórios que representam marcas e patentes, atuaram na "Operação Comércio Legal", para o combate à venda de produtos falsificados na região do Brás.

A ação foi realizada na Rua da Juta, Brás, nos shoppings da Juta, Jutha Fashion e Galerias Barão, sendo certo que o Jutha Fashion foi lacrado pela Receita Federal. Segundo informações prestadas pelo Secretário Executivo Fábio Lepique, da Prefeitura de São Paulo, responsável pelas operações nas áreas das Subprefeituras da Sé e Mooca, foram apreendidos aproximadamente, 40 toneladas de mercadorias irregulares, bem como falsificadas e contrabandeadas, tendo em destaque roupas, calçados e acessórios, que são comercializados ilegalmente com logotipos de diversas marcas famosas.

O principal foco da Prefeitura é acabar com a pirataria nos pontos de venda, assim como chegar aos depósitos das mercadorias. O Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, e o Secretário Adjunto, Celso Aparecido Monari, estiveram presentes durante a operação.