Guarda Civil Metropolitana participa de operação de busca e apreensão de drogas em apoio à Polícia Civil

Cães farejadores e guardas da Inspetoria do Canil auxiliaram na localização de entorpecentes e na prisão de 04 foragidos da justiça.

 Fruto de mais uma parceria entre Município e Estado, com a finalidade de reforçar as ações de segurança na Cidade de São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana participou na manhã desta quinta-feira (12), de uma operação de busca e apreensão em conjunto com a Polícia Civil, no Município de Ibiúna, interior de São Paulo e na Capital Paulista.

Para prestar apoio aos policiais civis do estado durante a “Operação Braço de Ferro”, assim intitulada, a GCM designou 39 agentes, sendo eles da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), Inspetoria do Canil e Inspetoria de Apoio com Motocicleta (IAMO).

Na busca por entorpecentes em locais de pouca visibilidade, os cães farejadores da GCM localizaram cerca de 05 kg de cocaína em tablete. Com as buscas nas Ruas Rodolfo Campini, General Osório e na Avenida São João, foram presos 04 suspeitos, e juntamente com eles, 04 balanças de precisão; 09 telefones celulares; 01 pistola calibre 9 mm; 02 litros de acetona; 02 litros de ácido bórico e 03 mil reais em dinheiro.

Ao término da operação, os presos foram conduzidos ao 2º DP para a ciência e providência da autoridade competente.

A Guarda Civil Metropolitana é referencia em todo o país, por ser a maior Guarda armada do Brasil, e está à disposição dos órgãos de segurança da esfera Federal e Estadual, para apoio em operações especiais, visando combater a criminalidade e proteger o cidadão.