Guarda Civil Metropolitana faz balanço de atuação durante o aniversário da Cidade

De acordo com o Comando Geral da GCM, 222 homens e 77 viaturas atuaram em toda a Cidade de São Paulo

A atuação da Guarda Civil Metropolitana teve início no ato cívico, pela manhã, com a presença de diversas autoridades no Pátio do Colégio, seguido de Missa na Catedral da Sé.

 O acompanhamento dos guardas civis metropolitanos prosseguiu no histórico Bairro do Bexiga, na Vila Itororó, e no "Grande Cortejo Modernista", todos na área central, com mais de dez horas de duração, com apresentações de música, teatro, circo e dança.

 Ainda na área central, a região do Triângulo SP, onde circulam diariamente milhares de turistas, contou com as equipes da Inspetoria de Apoio Motorizado (IAMO) e foi monitorada pela equipe do Dronepol, da Divisão de Tecnologias Geoespaciais (DTG), das 7 da manhã às 23 horas. As imagens foram geradas ao vivo, por meio do Facebook, através do qual a população e os órgãos envolvidos no evento puderam aconpanhar, minuto a minuto, todos os acontecimentos e movimentações.

 De acordo com o Comando Geral da GCM, os 222 homens e as 77 viaturas atuaram em toda a Cidade de São Paulo. Foram atendidas ocorrências de prestação de socorro à pessoa, após queda de poste de iluminação; pichação; dano material à viatura; e realizada a prisão em flagrante e condução de infratores ao distrito policial, por embriaguez ao volante e tráfico de entorpecentes.

 Os policiais ainda apoiaram o combate ao comércio irregular, e atuaram na proteção de bens e instalações, bem como na inibição dos crimes de oportunidade, em conformidade com as diretrizes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.