Secretário Municipal de Segurança participa do Evento de Inauguração do Laboratório Biométrico

Carnaval terá Sistema de Reconhecimento Facial para identificar criminosos e pessoas desaparecidas

Nesta manhã, dia 28, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, representando o Prefeito Bruno Covas, participou do Evento de Inauguração do Laboratório Biométrico do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt - IIRGD, órgão da Secretaria de Segurança Pública, e, da entrega das novas viaturas da Polícia Civil.

De acordo com o Governador de São Paulo, o Carnaval de São Paulo terá sistema de Reconhecimento Facial para identificar criminosos e pessoas desaparecidas. Esse sistema já esta funcionando desde o dia 20 de janeiro deste ano, e compara imagens de suspeitos em vídeos e fotos, com banco de 30 milhões de fotografias.

Em entrevista com a Rede Globo, João Dória diz que esta inovação tecnológica é importante aliada das forças de segurança pública no combate à criminalidade e na localização de desaparecidos, pois, todas as fotos poderão ser acessadas pelos policiais.

Ainda menciona a Guarda Civil Metropolitana como força aliada "Todas as Forças Públicas de Segurança do Estado, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, mais a Guarda Civil Metropolitana, da Capital de São Paulo, sem contar as outras cidades metropolitanas e as outras cidades do interior terão também o serviço disponível e operante.

A matéria completa pode ser conferida através dos Links:

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/governo-de-sp-inaugura-laboratorio-de-identificacao-biometrica-facial-e-digital/

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2020/noticia/2020/01/28/carnaval-de-sp-vai-ter-sistema-de-reconhecimento-facial-para-identificar-criminosos-e-desaparecidos-diz-doria.ghtml