Guarda Civil Metropolitana realiza operações de busca do menino desaparecido, com equipes do Canil

Estão participando desta ação, cães farejadores treinados na modalidade "maintrailing"

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, está empenhada em localizar o menino Matheus Henrique Oliveira Lima Pereira, desaparecido desde o dia 10 de janeiro, enquanto brincava em uma praça ao lado da Escola Municipal Parque das Flores, localizada no Parque São Lucas, zona leste da Capital.

Sob o comando do Inspetor de Divisão Sérgio Jovino de Oliveira, a equipe do Canil empenhada nesta missão é composta por 08 agentes e 04 cães farejadores, treinados na modalidade de "maintrailing", ou seja, especializados na busca de pessoas, encontro de cadáveres e substâncias entorpecentes.

Neste trabalho de busca, o Canil utiliza como referência, peças de roupas e brinquedos da vítima, estuda a área nas investigações e a divide em quadrantes, para ter uma maior eficiência, assim como para resguardar os cães de um trabalho excessivo.

Até a última operação ocorrida na última quarta - feira, dia 29/01, as equipes ainda não lograram êxito em encontrar o menino Matheus na mata localizada nas adjacências da sua moradia. Durante a ação, foi empregada também, a cadela policial Moah, para rastrear os vestígios do garoto, e mostrar o possível trajeto realizado por ele, na data dos fatos, no caminho de sua moradia até o local do desaparecimento.

No momento, as equipes estão de prontidão para darem prosseguimento nas buscas coordenadas pelo Delegado de Polícia Dr. Luiz Renato da Vini, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP.