Guarda Civil Metropolitana resgata pessoas ilhadas, após fortes chuvas em SP

A Guarda Ambiental - Destacamento Náutico - atendeu duas ocorrências na região oeste de São Paulo.

 Na manhã desta segunda-feira (10), dois botes da equipe da Guarda Ambiental - Destacamento Náutico, foram direcionados para apoiar uma das Unidades da GCM, no bairro do Bom Retiro, com a missão de auxiliar na movimentação de equipamentos de trabalho, em razão da entrada de água nas instalações.

Em seguida a equipe foi chamada para um resgate na Rua Solimões, na Barra Funda, onde auxiliou uma família que encontrava-se em situação de risco devido os alagamentos causados pelas fortes chuvas; foram resgatados 4 crianças e um casal que encontravam-se ilhados dentro de sua residência.

Na mesma região a equipe atendeu ao chamado de duas idosas de 90 e 93 anos, que estavam em área alagada de uma residência. Ambas foram levadas para o andar de cima do sobrado, para se manterem em segurança.

A Guarda Civil Metropolitana Ambiental atua em toda a Capital, em especial nos remanescentes de área verde localizada na periferia da Cidade de São Paulo, contra todo o tipo de degradação à flora e à fauna silvestre brasileira, inibindo a caça e a pesca irregular. O Destacamento Náutico realiza regularmente o trabalho de monitoramento das praias da Represa Guarapiranga, proporcionando maior segurança a todos os usuários.