Guardas Civis Metropolitanos realizam grande apreensão de substâncias entorpecentes na região Central

Em plena quarta-feira de cinzas foram registradas várias ocorrências

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que na última quarta-feira (26), policiais da Guarda Civil Metropolitana, apresentaram no 77º Distrito Policial e no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico - DENARC, três ocorrências por tráfico de substâncias entorpecentes.

Em uma delas, logo pela manhã, uma equipe composta pelo Subinspetor De Souza, Classe Especial Valquíria Naves, GCM's 3ª Classe Masseda e Jairan, da Inspetoria Regional do Bom Retiro - Redenção, realizavam patrulhamento pela Rua Dino Bueno com a Rua Helvetia, quando visualizaram um homem com atitudes suspeitas portando uma mochila, e que ao perceber a presença dos guardas civis, demonstrou nervosismo, momento em que jogou a mochila e empreendeu fuga. Numa rápida ação dos guardas civis ele foi detido a poucos metros do local.

Efetuada revista, foi encontrada com ele, a quantia de R$394,00 em dinheiro e no interior da mochila, centenas de substâncias entorpecentes: 150 supositórios de cocaína; 59 papelotes de cocaìna; 16 pedras de crack; 106 frascos de lança perfume; 02 tijolos de maconha;105 papelotes de maconha; 152 trouxinhas de maconha. A ocorrência foi registrada no 77º Distrito Policial - Santa Cecília, onde o indiciado foi recolhido à carceragem policial.

Outros dois casos, foram apresentados no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico - DENARC. Um deles, por uma guarnição da Viatura 11007, comandada pelo Subinspetor Demétrio, juntamente com os GCM's 3ª Classe Gonzales, Acassio e David, aconteceu por volta das 12h00, durante a triagem realizada no perímetro Redenção, quando um menor com atitudes suspeitas foi abordado pela equipe.
Em sua posse, havia uma bolsa contendo 01 balança de precisão; R$ 254,00 em espécie; 58 gramas de cocaína; 32 gramas de maconha; 30 gramas de crack, equivalente a 40 pedras . O menor infrator foi apreendido e encaminhado à presença da autoridade policial da 1ª DISE - DENARC.

Ainda no mesmo dia, por volta das 14h00, o caso de guardas civis que durante o momento da triagem, pela Alameda Cleveland, depararam-se com uma senhora apresentando comportamento alterado. A equipe do Subinspetor Dos Anjos, e os GCM's 3ª Classe Avelino, Débora e Josimar efetuou busca pessoal e encontrou em sua bolsa, diversas substâncias entorpecentes, tais como: 34 papelotes de cocaína; 05 pedras de crack e duas balanças de precisão.

Esta é a Guarda Civil Metropolitana, amiga, protetora e aliada, defendendo e trabalhando em prol da sociedade paulistana.